Políticas de Trocas, Devoluções e Reembolso - Boutique da Ginger

A Boutique da Ginger prioriza a satisfação dos clientes e respeita o Código de Defesa do Consumidor. Por isso, permite trocas ou devoluções de produtos que não atendam às expectativas. No entanto, é necessário seguir alguns procedimentos específicos para realizar esses processos.

Se arrependeu?

Prazo de devolução

Para compras através do nosso site ou via WhatsApp, você tem o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra.

ATENÇÃO: Para a própria segurança do cliente o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem danificada e/ou com vestígios de que foi aberto e/ou usado. A LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS! Para possibilitar esta troca produto interno deverá permanecer envolvido com seu lacre original, somente isso poderá configurar seu não uso e garantir que o mesmo possa ser vendido posteriormente.

 

Posso trocar produtos adquiridos presencialmente na loja física?

 Não. Estando na loja você pode ter o máximo de experiência com seu produto. Pode pegar, pode olhar à vontade, tenha o tempo que achar necessário para decidir cor e modelo de sua preferência, se for necessário pensar melhor ok também, estaremos de portas abertas para receber nossos clientes para adquirir os sextoys mais desejados em seu melhor momento.

Ah, mas é para presente, e se a pessoa não gostar?

 Bom, neste caso, se você está na loja física e quer presentear uma pessoa especial, mas não tem certeza de que essa pessoa vai gostar de sua escolha, antes de concluir sua compra informe à sua vendedora que se trata de um presente e ela buscará a melhor opção para que você possa conseguir presentear com sucesso.

 

 

Meu produto apresentou defeito!

Troca de Produtos Duráveis

Em caso de produtos duráveis com defeito (não vale para cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis), o prazo para troca é de SESENTA DIAS corridos, contando final de semana e feriados.

Mas vale ressaltar algumas informações importantes:

Antes de enviar o produto, verifique se as pilhas ou baterias estão colocadas corretamente e carregadas adequadamente. Caso tenha dúvidas, a Boutique da Ginger oferece suporte via WhatsApp ou chamada de vídeo para orientações. Lembre-se de que trocas só são realizadas em caso de defeito de fabricação. Produtos com mau uso não serão trocados, e, se identificados, será cobrado um novo frete para devolução. Fique atento aos cuidados com o produto!

Se COMPROVADO o defeito, o CDC art. 18 garante um prazo de até 30 dias para que possamos solucionar o problema através da substituição do produto com defeito por um produto em perfeito estado. Caso não haja outro produto igual para a restituição, a Boutique da Ginger pode lhe conceder um voucher de compras no valor do produto para realizar compras no nosso site durante 30 dias, ou o reembolso.

 

Troca de Produtos Não Duráveis

Para cosméticos, lingeries e produtos não duráveis, a Boutique da Ginger realiza trocas apenas por defeitos de fabricação, que devem ser comunicados em até 24 horas após o recebimento. Fotos e Vídeos podem ser solicitadas para agilizar o processo. Não vendemos medicamentos, apenas cosméticos, então o efeito destes pode variar entre pessoas, não sendo considerado defeito. Não trocamos cosméticos usados ou testados.

Enviei meu produto com defeito, e agora?

Ao recebermos o produto, analisaremos sua condição. Se for constatado uso, a troca não será realizada, e o item será devolvido. Caso esteja tudo correto, o cliente pode optar por:
a) Trocar por outro produto de igual valor ou pagar a diferença para itens mais caros. Se o valor for inferior, oferecemos um voucher ou reembolso.
b) Receber um voucher de compras válido por 30 dias.
c) Solicitar reembolso.

Como funciona o reembolso?

  • Cartão de crédito: Estorno direto na fatura em até 10 dias úteis após análise do produto.
  • Outras formas de pagamento: Reembolso via Pix para o titular em até 7 dias úteis após análise.

Realmente precisou de troca, em quantos dias recebo meu produto de volta?

O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os Correios e para cada região é um prazo diferente, porém sempre calculamos o prazo de MOTOTAXI para Divinópolis e PAC para todo o Brasil. Lembrando que, pela lei possuímos o prazo comum de 30 dias para realizar a troca, prazo esse que ainda pode ser estendido e as partes convencionarem a redução ou ampliação do prazo previsto de 30 dias não podendo ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias. (Art. 18 § 2º CDC).

 

 

NÃO TROCAMOS BRINDES OU AMOSTRAS